Criatividade

Posted on 01/02/2009

0


Depois de muito tempo sem postar – agora "twitando" pacas – vi uma notícia que queria deixar guardada em meu Blog. Isto me remonta a criatividade que sempre defendi. Recordo que no primeiro ano científico do segundo grau um professor de física, de nome Serafim, fez cinco questões discursivas: três fáceis, uma acima da média e outra pra quem tava bombando, pros expert-plus, digamos assim. Estava realmente "flórida" .Óbvio que consegui fazê-la, mas usei a minha maneira pra resolver, usei e abusei da criatividade em desenhos, subtextos explicativos, setas, etc. .
A criatividade deve sempre ser estimulada.Torço pra que os professores dos meus filhos tenham o mesmo senso de humor que o Profo Serafim teve à época. Ele olhou pra mim e disse "…Cara, você deu um nó e desatou, quando eu não pensava que você conseguiria, fazendo totalmente diferente do que eu faria…parabéns pelo seu dez!" . Disse isto e não sabe ele que estimulou pro resto da minha vida a não ter medo da criatividade.A não ter medo de emitir opiniões. A ser sincero e ético.
Devemos estimular a criatividade alheia.Vamos fazer isto.Tenho certeza que seremos melhores. Sendo piegas, mas sincero, teremos um mundo melhor.
Abraços e eu vou voltar.
Tenho saudade da minha terapia blogueira

Quem é médico e lida com trauma no dia-a-dia sabe o quanto a criatividade destes nossos colegas da USP pode ajudar.


Read and post comments | Send to a friend

Posted in: Uncategorized