Ning – OsteoNetworkBrasil

Posted on 26/11/2007

0


Muitos dos meus colegas receberão em suas caixas de emails convite para participar desta rede social. Como várias pessoas estão percebendo, hoje em dia todo mundo pode fazer conteúdo. Todo mundo pode criar. É a web 2.0. Estas novas redes, assim como os blogs, também estão em voga. Orkut e MySpace são exemplos, digamos assim, populares, abertos. Hoje em dia, quando se fala de "network profissional" opções mais restritas estão presentes na rede. São as chamadas redes "white label" onde você monta do jeito que quiser com interesses mais específicos.São redes dirigidas para profissionais formados e que desejam aumentar seu "network".
A "OsteoNetworkBrasil" criada por mim no "Ning" é o início de um projeto que penso há bastante tempo e é sustentado pela explosão de redes sociais hoje no mundo. Já havia até criado no passado um grupo de discussão no Google. Um grupo é muito limitado em relação às redes. Esta será composta, no início, somente por ortopedistas. Serão discutidos casos clínicos, artigos, podcasts, videos, documentos, blogs, enfim tudo que de mais moderno acontece no mundo da ortopedia pode ser exposto, sempre com o objetivo de crescimento individual e coletivo deste grupo. Num futuro áreas afins como fisioterapia, reumatologia poderiam participar. Todos podem e devem acrescentar conhecimento, colaborando. É o dividir pra somar que sempre digo.

Eis o convite que chegará por email pros colegas. Alguns deles serão promovidos a administradores e também convidarão outras colegas:

“Hoje em dia "network" é tudo, portanto convido você a fazer parte desta rede social criada  e que vem para aumentar a afinidade e o crescimento individual e coletivo nestes novos tempos. Venha trazer assuntos interessantes, discutir, receber dicas em assuntos relacionados a medicina e ortopedia em particular. Venha também se divertir e aprender a navegar neste mundo de informações que estão ao alcance dos seus dedos e de sua imaginação.

Contamos com você”

Read and post comments | Send to a friend

Posted in: Uncategorized