Dicas de Séries de TV do Ch.B.F. …pra variar um pouco

Posted on 17/09/2007

0


Hoje o enredo isolamento pessoal, solidão, ou de comunidades, minorias principalmente, é certeza de sucesso nas montagens para TVs das produtoras de séries americanas – vide “LOST” e “Heroes”. São abordados os conflitos entre estes grupos de pessoas com afinidades diferentes e conflitos semelhantes. É mais ou menos como se fosse o “Orkut” contra o “My Space”, vamos por esta linha. Nada mais de guerra entre países. A globalização e seu carro chefe, a internet, romperam as fronteiras entre os estados. O isolacionismo individual ou coletivo e a discussão do seu impacto dentro de uma sociedade dita organizada é tema de séries de tv de sucesso. Hoje recomendo mais três séries à semelhança do que fiz no POST de junho.

“The 4400” – Já havia citado naquele POST de 10 de junho e vale a pena mesmo dar uma conferida . Um grupo de pessoas é aparentemente “abduzida”  em diferentes épocas e retornam com habilidades ( já ouviram algo parecido? )com aparente objetivo – mais esclarecedor agora na 4ª temporada – de modificar um futuro catastrófico. O conflito gira entre os próprios abduzidos e entre estes e a polícia americana responsável (“NTAC”). Existe até uma citação a um CEO de uma grande companhia de software que domina boa parte dos programas e aplicativos no globo. Seu comandante seria um “marcado”, vindo do futuro pra manter as coisas como estão e lutar contra os 4400. Bill Gates?

"Jericho" – Agora a comunidade isolada é uma pequena cidade americana chamada Jericho. Pacata, até serem visualizados grandes cogumelos de uma explosão nuclear  em Denver, “cidade grande” mais próxima. A partir daí se desenvolve o enredo desta boa série americana. O anti-herói “Jake” esconde um passado não totalmente revelado ainda. Não se sabe ainda quem atacou os EUA. O que se sabe é que a Russia e a China estão enviando mantimentos e um sinal, captado em “Mandarim”, mostra vários estados norte-americanos sendo atacados em um info-gráfico. Vale a pena conferir.

"Durham County" – É o nome de uma pequena cidadezinha no Canadá – novamente uma cidadezinha– e um crime estranho é cometido logo no início da trama. Meio bizarro, meio sombrio. Assisti o Piloto apenas, mas pelos comentários levantados na web, vai valer a pena seguir em frente. Esta, eu estou apenas começando…

Confiram a trilha sonora do 4400. É um destaque  a parte :



Fui !

Read and post comments | Send to a friend

Posted in: Uncategorized