Como Navegar no Blog

Posted on 05/06/2007

0


  

                                    
Tenho sido perguntado como é que faço estas coisas? Respondo: não faço nada…este serviço é que permite fazer. Explico: A diferença do Blog antigo é gritante e nos links ela fica mais clara. É muito mais fácil quando se está explicando ou discorrendo um assunto para um público misto de leigos e especialistas, como se propõe o Blog, explicar através de LINKS – aquelas palavrinhas GRIFADAS EM COR DIFERENTE DO TEXTO. Quando "clicados" nos remete a uma nova página fornecendo mais informações sobre a palavra ou expressão usada. Se Houver mais de um Link em relação ao termo e/ou expressão haverá parnteses e números. Exemplo: Eu utilizo o navegador "Mozila Firefox" (1)(2), que me permite abrir tudo em abas diferentes, não permitindo sair da página que estou lendo – a versão 7 do IE já permite isto também. Os especialistas falam que existe menos erros – bugs – no sistema. No meu note é frequente os as falhas do Internet Explorer 7, que matenho apenas na desconfiança de desintalá-lo dar "pau" no meu Windows XP. Se quiserem fazer o download dos dois programinhas citados, basta clicar no LINK. Viram.

Fácil. Estes Links levarão, além de sugestão de downloads, à Wikipedia, aos grandes jornais e revistas de circulação do país ou mundo,  a jornais científicos, ou livros aqui citados. Estarei tentando compilar vários assuntos dentro da minha area de atuação, Ortopedia, com fotos e vídeos ilustrativos – .como no post com entrevista do Leonardo Adeo. Farei o resumo, dentre outros, de capítulos importantes de livros como o

"Surgery of the Foot and Ankle" aí do lado – do Mann e Couglin. Iniciarei provavelmente falando sobre fraturas de calcaneo. Óbvio, sempre que possivel com comentários pessoais. Tentarei trazer convidados com seus assuntos.
  Continuando dentro das potencialidades do Blog e o suporte a vários tipos de formato de vídeo e audio me chamou a atenção. O texto do Leonardo é um exemplo. No  Blog antigo a possibilidade de incluir os vídeos do Zico ou das lesões musculares foi um grande diferencial, pois lá no sítio terra era somente texto e imagem. Se quisesse, poderia até pesquisar narração do trauma do Zico daquela época!!
 

Todos os textos, imagens, vídeos são marcados por "tags", que são palavras ou expressões que levarão, dentro do Blog a achar o que procura. Se clicar sobre pé, nas TAGS, p ex, possivelmente aparecerá o livro "Foot and Ankle…" ao lado de todas as outras citações sobre" pé" que for indexada por mim para este termo.
   Uma limitação ainda do Blog são os Widgets – nova moda da Web2.0. É permitido somente imagens pequenas).Existem dois tipos de Widgets, de Desktop e de Blog/Site. Os de desktop da Yahoo é show.
Os de site só consegui, por dimensão, colocar um contador de visitas.
Fui.

Read and post comments | Send to a friend

Marcado: , , ,
Posted in: Uncategorized